quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Verdade, mentira ou conseqüência!


Ser como todo mundo significa fazer parte de todo tipo de mentira que a sociedade chama de etiqueta, de boas maneiras. A razão é clara porque as pessoas falam sobre a verdade e ainda vivem em um mundo de mentiras.
O coração delas anseia pela verdade. Elas têm vergonha de si mesmas por não serem verdadeiras, então falam sobre a verdade.
Mais isso não passa de mera conversa.
Viver de acordo com a verdade é perigoso demais - elas não podem se arriscar.

E o mesmo acontece com a liberdade. Da boca pra fora, todo mundo quer liberdade, mas ninguém é livre de fato e ninguém quer realmente ser livre, porque a liberdade trás responsabilidade. Ela não vem sozinha.

A diferença entre ambição e anseio é que a ambição visa a um objetivo, o anseio visa á fonte. Ambição significa que existe algo e se conquistar "lá fora".
Ela depende de um objetivo ou não. Não é uma questão de sentimento, é algo que se calcula.
Você tem que seguir em uma certa direção com cautela: o mundo é dos espertos, todo mundo está tentando atingir o mesmo objetivo e existe competição.
Você tem que ser sagaz e inteligente, além de muito cauteloso.
O anseio não tem um objetivo, mas tem uma fonte. O coração é a fonte.

Vincent can Gogh sempre pintava as árvores tão grandes que elas iam além das estrelas. As estrelas eram pequenas, o Sol e a Lua eram pequenos e as árvores eram imensas... Alguém perguntou a ele: " Você é maluco? Por que nunca pará de pintar árvores tão grandes? A estrela mais longínqua fica a milhões e milhões de anos-luz e as suas árvores sempre vão além das estrelas! Que maluquice é essa?"

E Van Gogh riu e disse: " Eu sei! Mais sei de outra coisa também, da qual você não se dá conta. As árvores são os anseios da terra para transcender as estrelas. Eu estou pintando os anseios, não as árvores. Estou mais preocupado com a fonte, não com o objetivo.
É irrelevante se elas alcançam as estrelas ou não. Eu pertenço a terra, sou parte dela e compreendo o anseio da terra. Esse é o anseio da terra expresso através das árvores- ir além das estrelas."

E, por um anseio, tudo é possível. Nada é impossível porque a questão não é chegar a um lugar, mas apenas contemplar a fonte do próprio anseio.
Olhe bem dentro do seu coração. Ouça a voz calma dentro de você. E lembre-se de uma coisa: uma pessoa só se realiza na vida por meio de anseios, nunca por meio de ambições.
(Osho) - Faça o seu coração vibrar.

"Se purifique, se lançe, liberte-se, mergulhe-se em teus anseios.
Anseie os teus sonhos, desejos e vontades."(Jéssica)

3 comentários:

D.Ramírez disse...

Acho q o mundo esta cada vez menos etiquetado! GRAÇAS A DEUS!!!
Sem frescuras, mais tranquilo nesse sentido. Tenho visto pessoas mais de bem com a vida, sem rodeios, ou sem querer ser pra outros verem...
E isso é bom, sem extrapolar claro, sem cair no ridiculo...
E isso é bom..srmos oq somos sem ter q ficar provando..mas a maturidade nos faz assim,,,

Besitos

Anônimo disse...

Jéssica, simplesmente adorei seu texto!
Na verdade, as pessoas preferem viver no sólido porque é mais cômodo. Sair da vidinha de sempre e se jogar dentro de si mesmo é uma aventura e tanto e o preço não é baixo, mas pelo menos você irá conhecer a si mesmo e saberá o verdadeiro sentido da vida.
Parabéns. ;D
Beijo!

O Profeta disse...

Explendido texto...!


Doce beijo